Projeto Sorria

 

O Centro Espírita e Instituição Caminho da Luz é uma Casa Espírita recente, funcionando há apenas sete anos que procura manter-se fiel aos princípios Espíritas, conforme codificados por Allan Kardec.

Grande parte de suas ações estão, ainda, em fase de implantação, obedecendo às diretrizes estabelecidas pelo corpo diretivo, no sentido de não se fazer nada de forma apressada, para que os trabalhados sejam criados de forma sólida, tendo sustentação e continuidade.

Além de esclarecimento e consolo, alicerçados na Doutrina Espírita e no Evangelho de Jesus, a Casa tem procurado oferecer, gradativamente, através do Departamento de Promoção Social, sua parcela de ação para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

O Projeto Sorria tem, pois, o propósito de oferecer, a crianças e jovens de baixa renda, por intermédio de uma Rede Solidária de Odontólogos Voluntários, atendimento odontológico, custeado pelo  próprio odontólogo.

Sob a responsabilidade do Cirurgião Dentista Henrique Carneiro, os atendidos passam por uma triagem no consultório do Centro Espírita Caminho da Luz, onde se conhece a realidade bucal de cada assistido.

Detectadas as necessidades, crianças e jovens são encaminhados aos dentistas voluntários que compõem a Rede Solidária, para os cuidados específicos.

A cada visita no consultório do Centro, depois da triagem e das orientações de educação e higiene, os assistidos recebem - gratuitamente - um Kit com escova, pasta de dente e fio dental. 




Imagens do Projeto